São Bernardo busca soluções para violência sexual contra crianças e adolescentes

O Teatro Cacilda Becker, no Paço, teve programação especial a partir das 13h30. Entre os convidados, o desembargador Antonio Carlos Malheiros, responsável pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o juiz Luiz Carlos Ditommaso, da Vara da Infância e da Juventude do Fórum de São Bernardo, abordando os aspectos jurídicos da violência sexual. Foram ainda apresentados os problemas de ordem médica e psíquica pelo ginecologista Jefferson Drezett, coordenador do Serviço de Violência Sexual do Hospital Pérola Byington, de São Paulo, além de debate sobre o tema.

A outra atração ficou por conta da exibição do premiado filme Anjos do Sol, de Rudi Lagemann. A fita relata a história de uma garota de 12 anos que é vendida pela família a um recrutador de prostitutas. Maria (Fernanda Carvalho) é encaminhada para um prostíbulo na Floresta Amazônica, onde sofre vários abusos sexuais. O elenco traz Antônio Calloni, Chico Diaz, Otávio Augusto, Vera Holtz e Darlene Glória, entre outros.

Paralelamente à programação no teatro, durante todo o dia, várias atividades ocorreram nas escolas e órgãos públicos municipais com distribuição de panfletos de orientação e conscientização. Uma das recomendações em casos de exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes é denunciar os crimes na própria Delegacia de Defesa da Mulher ou pelos telefones 0800 7737-888.

O dia 18 de maio foi instituído pela lei federal 9.970, de 2000. A data é em protesto ao crime contra Araceli Cabrera Sanches que, aos 8 anos, em 1973, foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em Vitória, no Espírito Santo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: