Reforçar cooperação com portugueses é meta do Governo de SP

Mundo Lusíada

Da pasta de Relações Internacionais do governo de SP, Rodrigo Marques, durante sessão solene do Dia da Comunidade Luso-Brasileira de São Paulo, na Câmara Municipal de SP, ao lado de Antonio de Almeida e Silva, presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira.

Da pasta de Relações Internacionais do governo de SP, Rodrigo Marques reforçou a importância da comunidade em São Paulo, para além da gastronomia e cultura, em outros pilares como economia e negócios.

Durante evento do Dia da Comunidade Luso-Brasileira na Câmara Municipal de São Paulo, em representação ao governador Geraldo Alckmin, Rodrigo Marques afirmou que São Paulo, como a 19ª economia do mundo, precisa promover mais programas internacionais.

De acordo com ele, está neste Plano de Governo, entre uma das metas até 2014, reforçar elos de cooperação com comunidades e a portuguesa é uma das mais salientes.

A relação entre Brasil e Portugal corrente de comércio cresceu muito em 2011, ano em que as importações alcançaram 43%, o que nunca havia sido atingido. De acordo com Marques, em breve uma grande delegação portuguesa deve vir a São Paulo e apostou neste ano promocional de Portugal no Brasil, e Brasil em Portugal, como um incremento nas relações bilaterais.

Participaram do evento, na mesa solene, além do vereador Toninho Paiva, e o presidente do CCLB Antonio de Almeida e Silva, o presidente da Casa de Portugal de São Paulo, Dr. Julio Rodrigues, o presidente da Câmara Portuguesa de Comércio, Manuel Tavares Almeida Filho, Cesar Dimas Bosco (representando o prefeito Gilberto Kassab), Antero José Pereira (presidente do Sindicato dos Panificadores de São Paulo), o presidente da Provedoria da Comunidade Portuguesa, Fernando Ramalho, e o presidente do Clube Português de São Paulo, Rui Fernão Mota e Costa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: