PS: Orçamento 2019 é “ultima oportunidade” para Madeira cumprir palavra

Da Redação
Com Lusa

O presidente do grupo parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Madeira, Victor Freitas, declarou que o Orçamento Regional para 2019 do Governo do PSD é “a última oportunidade” para Miguel Albuquerque cumprir a palavra dada aos madeirenses.

Victor Freitas apresentou, em conferência de imprensa na segunda-feira no parlamento regional, no Funchal, 35 medidas que espera que o Governo Regional venha a incluir na proposta de Orçamento Regional para 2019.

“É a última oportunidade para o Governo PSD [liderado por Miguel Albuquerque] cumprir a palavra dada para com os madeirenses. Estamos a menos de um ano das eleições e sentimos que existe, de fato, da parte do Governo essa abertura por força da candidatura do PS à presidência do Governo Regional, que está a obrigar o executivo a mudar de mão e a tomar medidas para resolver os problemas”, disse.

Para Victor Freitas, a candidatura de Paulo Cafôfo [presidente da Câmara Municipal do Funchal, eleito, como independente, pela Coligação Confiança PS, BE, JPP, PRD e Nós, Cidadãos!] pelo PS a presidente do Governo Regional nas eleições legislativas regionais de 2019 tem “obrigado” o Governo de Miguel Albuquerque “a cumprir com a palavra dada aos madeirenses” e a resolver “determinadas situações que foi deixando arrastar no tempo e que, até hoje, não apresentou medidas orçamentais para as resolver”.

O cheque cirurgia, a gratuidade de manuais escolares até ao 12º ano, lares para a terceira idade, creches para famílias de baixos rendimentos, 12 milhões de euros para a promoção turística e dois milhões de euros para captação de novas rotas, baixa de impostos e contratos-programa com todas as autarquias independentemente da cor política, o reforço de verbas para a cultura e para a proteção civil são algumas das medidas e desafios feitos pelos socialistas ao Governo Regional.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: