Primeiro-ministro português anuncia fim da recessão em 2013

Mundo Lusíada

Com Lusa

O primeiro-ministro português afirmou que apesar da recessão de 2012 estar mais grave do que o esperado, 2013 será um ano de “inversão” e de “preparação da recuperação” econômica.

“Queremos construir uma sociedade mais próspera, mais desenvolvida. Nós queremos que o Produto Interno Português cresça e não que encolha como tem acontecido, no ano passado e este ano. E por isso quero reafirmar aos portugueses, se o ano que estamos a viver ainda é um ano de contração da atividade, em que empresas estão a fechar portas e em que o desemprego não conseguiu ser contido, o ano de 2013 (…) será um ano de inversão na situação da atividade econômica em Portugal”, disse Passos Coelho.

O primeiro-ministro e presidente do PSD falava na Festa do Pontal, na Quarteira, Loulé, Passos Coelho se declarou confiante que 2013 seja um ano de estabilização da economia.

Segundo ele, no último ano, o Governo que lidera “deitou mãos à obra” e, “sem disfarçar a realidade, dizendo a verdade aos portugueses”, começou “a cumprir aquilo que Portugal tinha de cumprir”, ou seja, o acordo de ajuda externa assinado com os credores internacionais.

Ao cabo de um ano, o primeiro-ministro reconhece que “não correu tudo” como esperado e “há elementos” na primeira versão do acordo “que não se vieram a concretizar”.

“Porque esses resultados são a prova de que não só fizemos o que era preciso fazer como estamos mais próximos vencer a crise em que o país mergulhou e de poder voltar uma página sobre uma das situações mais dramáticas para a pátria desde que temos memória dela e haveremos de vencer esta crise custe o que custar e estamos hoje mais próximo de o fazer do que há um ano atrás”, insistiu.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: