Presidente “saúda lusodescendentes eleitos” para Congresso nos EUA

Arquivo/Lusa: Presidente em visita aos Estados Unidos.

Da redação
Com Lusa

O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou a eleição de quatro lusodescendentes para o Congresso norte-americano, realçando “a importância dos mandatos que agora assumem”.

Numa nota divulgada pela Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa “saúda os quatro lusodescendentes eleitos ou reeleitos” para o “sistema político federal”.

Lori Trahan e Jim Costa, eleitos pelo Partido Democrata, e Devin Nunes e David Valadão, republicanos, tomam posse dia 03 de janeiro, no Congresso norte-americano.

O Presidente da República “felicita igualmente todos os cidadãos de origem portuguesa que conquistaram lugares nos órgãos estaduais e de poder local, nas eleições intercalares” nos Estados Unidos.

Marcelo Rebelo de Sousa vincou que, “durante as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, este ano assinaladas na costa leste dos Estados Unidos, teve a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns dos compatriotas agora eleitos, ou reeleitos”.

O Presidente da República desejou a todos “as maiores felicidades no cumprimento das missões cívicas”, que, salientou, “reforçam e fortalecem a ligação transatlântica entre Portugal e sua Comunidade e os Estados Unidos da América”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: