Presidente são-tomense participa em Brasília do 8º Fórum Mundial da Água

Da Redação
Com Lusa

O presidente são-tomense, Evaristo Carvalho, viajou para Brasília para participar no 8.º Fórum Mundial da Água, que decorre entre 18 e 23 deste mês, onde considera que o seu país “tem uma palavra a dizer”.

“É uma oportunidade sublime para levantarmos a nossa voz sobre a questão da água, que é uma preocupação mundial”, disse Evaristo Carvalho a jornalistas momentos antes de viajar.

O 8º Fórum Mundial da Água reunirá cerca de 30 mil governantes, especialistas e população de mais de 100 países.

O evento acontece a cada três anos, com o objetivo de aumentar a participação do tema água na agenda política dos governos, além de promover o aprofundamento das discussões, troca de experiências e formulação de propostas concretas para os desafios relacionados aos recursos hídricos.

“Vamos dizer que temos em curso programas para levar água potável, sobretudo para as comunidades rurais, e aproveitar para solicitar a contribuição internacional para financiar e acelerar esses projetos”, explicou Evaristo Carvalho

O chefe de Estado são-tomense disse que vai aproveitar a sua estadia no Brasil e para ter encontros bilaterais com alguns homólogos para analisar a cooperação bilateral.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: