Presidente português deu posse a sete novos secretários de Estado

Da Redação
Com Lusa

 

Ana Rita Gomes Barrosa durante a cerimonia de posse do cargo de secretária de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativaem cerimónia realizada no Palácio de Belém, com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva, Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves e do Primeiro Ministro, Passos Coelho, Lisboa, 01 de fevereiro.
Ana Rita Gomes Barrosa durante a cerimonia de posse do cargo de secretária de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa em cerimônia realizada no Palácio de Belém, com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva, Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves e do Primeiro Ministro, Passos Coelho, Lisboa, 01 de fevereiro.

 

O Presidente da República, Cavaco Silva, deu posse em 1º de fevereiro, ao final da tarde, a sete novos secretários de Estado do XIX Governo Constitucional, numa cerimônia no Palácio de Belém.

Com esta tomada de posse, o Governo PSD/CDS-PP passou a ter 38 secretários de Estado, em vez dos iniciais 36, incluindo uma subsecretária de Estado. O executivo chefiado por Pedro Passos Coelho, composto por 11 ministros, tem agora, no total, 49 membros.

Ana Rita Gomes Barrosa tomou posse como secretária de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, em substituição de Paulo Simões Júlio, já António Pedro Roque da Visitação Oliveira tomou posse como secretário de Estado do Emprego, substituindo Pedro Miguel Silva Martins, e Franquelim Fernando Garcia Alves foi empossado secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, cargo que era ocupado por Carlos Nuno Oliveira.

O PCP tinha defendido neste mesmo dia, no parlamento, que Franquelim Alves não deveria tomar posse como secretário de Estado devido à sua passagem pelo grupo SLN/BPN.

Adolfo Miguel Baptista Mesquita Nunes tomou posse como secretário de Estado do Turismo, substituindo Cecília Meireles, Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva tomou posse como secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, em substituição de Daniel Campelo, e Paulo Guilherme da Silva Lemos como secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, em substituição de Pedro Afonso de Paulo.

Por último, Alexandre Nuno Vaz Baptista de Vieira e Brito tomou posse como secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, uma nova pasta criada nesta terceira remodelação de secretários de Estado feita pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que ainda não mudou nenhum dos ministros do XIX Governo.

Estiveram presentes nesta cerimônia de posse, que durou menos de dez minutos, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, a ministra da Agricultura, Mar, Agricultura e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, o ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, o ministro da Economia e Emprego, Álvaro Santos Pereira, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes.

Também marcaram presença na cerimônia de posse os seis secretários de Estado que deixaram o executivo. Seguiu-se uma sessão de cumprimentos aos novos membros do Governo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: