Presidente de Portugal recebeu felicitações de Angola na atuação contra Covid-19

Da Redação
Com Lusa

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, divulgou nesta segunda-feira ter recebido um telefonema do seu homólogo angolano, João Lourenço, a felicitar a atuação das autoridades portuguesas no combate à propagação da covid-19.

“O Presidente João Lourenço telefonou ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, para o felicitar e ao Governo português, pela forma como tem sido gerida a pandemia de covid-19 e como o povo português tem respeitado as orientações de precaução e confinamento, expressando a sua solidariedade”, lê-se numa nota da Presidência da República.

Na mesma nota, Marcelo Rebelo de Sousa, é referido que, “tal como o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, o Presidente da República de Angola já tinha enviado no sábado uma mensagem de saudação pela comemoração do 25 de Abril”.

Face à pandemia de covid-19, o Presidente da República decretou o estado de emergência, ouvido o Governo e com autorização do parlamento, que vigora em Portugal desde 19 de março e foi depois renovado duas vezes, até 02 de maio.

A pandemia de covid-19 atingiu em 193 países e territórios, registando-se mais de 204 mil mortos e mais de 2,9 milhões de pessoas infetadas a nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP.

Em Portugal, morreram 903 pessoas num total de 23.864 confirmadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é provocada por um novo coronavírus detetado no final de dezembro em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Portugal registra, neste dia 27, 928 mortos associados à covid-19, mais 25 do que no domingo, e 24.027 infectados (mais 163), indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comparando com os dados de domingo, em que se registravam 903 mortos, teve um aumento de óbitos de 2,8%.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: