Portugueses no Brasil têm até 24 de novembro para recenseamento

Da RedaçãoCom Portugal Digital

Os cidadãos portugueses residentes no Brasil têm até 24 de novembro para se recensearem caso pretendam votar nas eleições presidenciais portuguesas, que estão marcadas para 23 de janeiro de 2011.

A Embaixada de Portugal no Brasil informou que as inscrições no recenseamento eleitoral encerram no dia 24, com exceção para os eleitores com 17 anos, que completem 18 anos até 23 de janeiro de 2011, os quais poderão inscrever-se até ao dia 29 de novembro de 2010.

As inscrições serão feitas no posto consular português da respectiva área de residência. Os endereços dos consulados portugueses no Brasil estão disponíveis no site da Embaixada de Portugal, em www.embaixadadeportugal.org.br.

Os cidadãos que já se encontram inscritos no posto consular português da sua área de residência deverão, para proceder à inscrição no recenseamento eleitoral, apresentar um documento de identificação válido (Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão) e o Registro Nacional de Estrangeiro válido.

Os cidadãos que ainda não se encontram inscritos no respectivo posto consular português deverão fazê-lo, mediante a apresentação dos documentos referidos e ainda de um comprovativo de residência e uma fotografia a cores 3×4.

Para os portugueses no Brasil as eleições terão lugar nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, das 8h às 9h. Os cidadãos portugueses residentes no Distrito Federal e nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia deverão deslocar-se à seção consular da Embaixada em Brasília para proceder à sua inscrição no recenseamento eleitoral.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: