Portugal e Governo de Santa Catarina assinam acordo de cooperação

O Estado brasileiro de Santa Catarina firma um memorando de entendimento para colaboração na área da modernização administrativa e troca de tecnologia.

Da Redação
Com Portugal Digital

O vice-governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, assina neste dia 30 em Lisboa um memorando de entendimento com a República Portuguesa tendo em vista a colaboração em matéria de modernização administrativa e troca de tecnologia e conhecimento. Do lado português assina o acordo o secretário de Estado adjunto do ministro dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte.

O memorando de entendimento deve ser assinado ao final do dia, nas instalações da Presidência do Conselho de Ministros, na capital portuguesa. A iniciativa faz parte da agenda do Governo de Santa Catarina na Europa, onde uma comitiva daquele Estado brasileiro terá também passagens por Espanha, França e Alemanha.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, que integra a comitiva, já afirmou que em Barcelona e Portugal estão algumas das mais eficazes experiências em parques tecnológicos e em inovação.

“Santa Catarina, por sua importância econômica no País e por sua liderança no empreendedorismo, está sendo escolhida como porta de entrada para os europeus no mercado brasileiro”, comentou Paulo Bornhausen, antecipando a visita à Europa que agora começa.

Por outro lado, o secretário do Governo de Santa Catarina destaca que a experiência em inovação de gestão e processos de Portugal e a experiência tecnológica de Barcelona se encaixam perfeitamente em uma das prioridades eleitas pelo Governo de Raimundo Colombo para o Estado.

A passagem da comitiva catarinense pela Europa inclui visitas à fabricante alemã de veículos BMW e a uma instituição de ensino francesa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: