Partidos portugueses apresentam candidatos de São Paulo para as Legislativas

Mundo Lusíada

Os partidos portugueses já aprovaram e divulgaram suas listas de candidatos para as próximas eleições legislativas, que ocorrem em 30 de janeiro.

Na sequencia da derrubada do Orçamento de Estado no parlamento português, o Presidente de Portugal anunciou ao país a dissolução do parlamento, após o Conselho de Estado dar parecer favorável, e marcando as eleições legislativas antecipadas para 30 de janeiro.

Partido Socialista

Pelo PS, o Círculo Eleitoral de Fora da Europa consta Augusto Santos Silva, atual ministro dos Negócios Estrangeiros, e o deputado luso-brasileiro Paulo Porto Fernandes, que foi eleito na última legislatura.

“Gostaria de comunicar, com imensa honra e satisfação, que sou candidato a deputado na lista do PS para o círculo de Fora da Europa. Agradeço a todas e a todos que apoiaram-me e honraram-me com seus votos nas últimas eleições legislativas de 2019, a todas e a todos os nossos militantes das secções do Brasil, Canadá, Venezuela, Macau e Estados Unidos, esperando poder contar novamente com este vital apoio para dar continuidade ao trabalho em prol dos cidadãos portugueses, mormente pelas nossas comunidades portuguesas” declarou Paulo Porto.

O secretário-geral do PS José Carneiro, assinalou que as escolhas aprovadas pelo partido, que apresentam oito novos cabeças de lista em relação às legislativas de 2019, integram “linhas de continuidade, mas também de inovação, de novo impulso e de progresso”.

Partido Social-Democrata

Também o PSD anunciou os seus cabeças de lista pelos 22 círculos eleitorais às legislativas, dos quais 11 são novos em relação a 2019, o que representa uma renovação de 50%, como Maló de Abreu pelo círculo Fora da Europa, afastando de número 1 o antigo secretário de Estado das Comunidades José Cesário.

De São Paulo, dessa vez aparece a candidatura de Manuel Magno Alves, o atual presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.

“Para conhecimento de nossa Comunidade Luso-brasileira do Estado de São Paulo, comunico minha candidatura – pelo Partido Social Democrata – PSD – a Deputado à Assembleia da Republica nas eleições legislativas que ocorrerão em 30 de janeiro próximo, para a legislatura de 2022 a 2026. Mais à frente faremos divulgar as linhas programáticas que pretendemos defender para atender aos anseios de nossas comunidades. Conto com o apoio de todos.”

CDU
O CDU também divulgou sua lista para a emigração. “Portugueses residentes nos países do Círculo Eleitoral Fora da Europa vão ter a oportunidade de eleger deputados comprometidos com a defesa dos seus interesses e aspirações.

Nestas eleições há que dar voz aqueles que colocam a defesa dos interesses e aspirações das comunidades portuguesas como seu único objetivo” divulga o partido, que anunciou entre seus nomes Ildefonso Garcia, de São Paulo. Engenheiro civil de formação, Ildefonso é Membro do Conselho junto do Consulado Português, em São Paulo, e membro da Direção do Centro Cultural 25 de Abril, em São Paulo, membro do PCP, entre outras instituições.

“São candidatos com uma profunda ligação à vida, às comunidades emigrantes. Homens e mulheres com provas dadas na luta pelos direitos, pela defesa daqueles que vivem e trabalham fora de Portugal” defende a coligação.

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: