No almoço-debate de Dilma, Michel Temer apresenta plano de governo da candidata

Candidato a Vice-Presidência da República apresentou programa de governo e afirmou que o País vai melhorar cada vez mais.

 

Foto Luciana Prezia

Da Redação

No terceiro almoço-debate com candidatos ao governo estadual à presidência da República, a Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (CPCB) recebeu em 26 de agosto, no Hotel Unique, em São Paulo, Michel Temer, candidato à vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff.

Temer apresentou o plano de governo da candidata à Presidência da República que lidera as pesquisas de intenção de voto, afirmando que Dilma dará continuidade ao processo iniciado pelo PT oito anos atrás, como início do mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. “O Brasil de hoje não é o mesmo de antes, vamos continuar mudando e melhorando o país”, disse.

Para explicar suas afirmações de que o governo Lula foi positivo, Temer fez um retrospecto da história política brasileira, dizendo que a realidade sempre foi diferente do que se previa nas Constituições. “É importante entender este processo porque temos uma ordem jurídica, e precisamos ver se ela condiz com a realidade”.

“Hoje, nós temos absoluta coincidência entre o Brasil social e o Brasil formal. Conseguimos realizar o que prevê a atual Constituição”, salientou. O candidato afirmou ainda que o país está tão forte que não sentiu a crise econômica mundial, abriu portas para mobilidade social da população e destacou programas que julga positivos, como o ProUni e o Ficha Limpa.

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo do Estado de São Paulo, Aloizio Mercadante, também esteve no evento e aproveitou a ocasião para reafirmar seu colega de coligação: “Fazemos parte de um Brasil que dá certo”, afirmou. Mercadante também respondeu às perguntas e concordou que o maior desafio enfrentado pelo país é a qualidade de ensino, destacando que pretende fazer das escolas estaduais um motivo de tranquilidade para os pais de São Paulo.

Participaram do encontro políticos, empresários e autoridades como o cientista político Gaudêncio Torquato, o cônsul de Portugal, José Guilherme Queiroz de Ataíde, entre outros.

Este foi o terceiro almoço-debate de uma série de quatro programados pela Câmara Portuguesa. Os dois primeiros, também divulgados no Mundo Lusíada, tiveram as participações de Aloizio Mercadante (13 de julho) e Geraldo Alckmin (5 de agosto). A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil irá promover almoço-debate com o outro candidato à Presidência, José Serra, em 17 de setembro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: