Mercadante projeta aumento de 6% do PIB e pede crescimento do Interior

Candidato ao governo de São Paulo pelo PT abriu serie de almoços-debate a postulantes ao cargo e à presidência da República.

Da Redação

 

Foto Marina Malheiros

O senador Aloizio Mercadante, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo de São Paulo, participou em 13 de julho, em São Paulo do primeiro almoço-debate promovido pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, realizado no Hotel Hyatt em São Paulo, com a presença de 250 empresários.

Candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Mercadante abriu uma série de almoços-debate a postulantes ao cargo do governo estadual e presidência da República, promovida pela Câmara Portuguesa.

Em sua explanação, o senador falou em crescimento de 6% a 7% do Produto Interno Bruto do País nos próximos anos, e criticou o “crescimento desigual no Estado, ressaltando que é preciso “interiorizar o crescimento de São Paulo. “Hoje, o PIB do Estado se concentra em pouco mais de 200 municípios, que detêm cerca de 95% da riqueza, enquanto outras 400 cidades ficam apenas com 5% desta fatia", afirmou.

Outro ponto defendido por ele com freqüência durante a apresentação de suas metas foi a redução nas tarifas de pedágio nas rodovias estaduais. “É inaceitável num Estado com 93% do transporte de cargas feito por rodovias tarifas tão altas”, reclamou. Mercadante ressaltou a importância de se recuperar a malha ferroviária “que está abandonada”.

Ainda no assunto transportes, o postulante do PT ao cargo de governador do Estado disse que São Paulo avança muito pouco em melhoria de transporte público e falou em aumentar em 30 a 40 quilômetros a malha metroviária nos próximos quatro anos.

O evento contou também com o vice na chapa de Mercadante, Coca Ferraz, com o cônsul de Portugal, José Guilherme Queiroz de Ataíde, com Shakaf Wine, da Portugal Telecom, Ricardo Espírito Santo, do Banco Espírito Santo, entre outros.

“A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil cumpre seu dever de participar ativamente da política do País, contribuindo para o processo democrático, para o debate e para o conhecimento público das idéias dos candidatos”, disse o presidente da entidade, Manuel Tavares de Almeida Filho.

No próximo encontro, dia 05 de agosto, no mesmo local, estará Geraldo Alckmin, candidato pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Depois será a vez dos candidatos à presidência da Republica: Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), com datas a serem definidas.

Deixe uma resposta