Mercadante é o candidato do PT para o Governo do Estado de SP

Senador descendente de madeirense visitou o Clube de Portugal do ABC e elogiou a culinária da entidade

 Odair Sene | Mundo Lusíada

O senador Aloizio Mercadante é o candidato do PT (Partido dos Trabalhadores) ao Governo do Estado de São Paulo. Ao Mundo Lusíada, o petista afirmou que tem o apoio de diversos parlamentares e vereadores. “Estou com apoio praticamente de todo movimento sindical da região, os principais parlamentares, deputados federais e estaduais e vereadores. Foi muito positivo a minha vinda e agora vamos para a região de Osasco, onde teremos uma nova plenária também nesta caminhada para escolha do candidato do PT ao Governo de São Paulo”.

Uma nova prévia entre os filiados petistas acontece no próximo dia 7 de maio. “Espero poder vir a ser o candidato do PT a disputar o governo e defender o presidente Lula em São Paulo”, disse.

Comunidade- Pela primeira vez, Aloizio Mercadante esteve presente no Clube de Portugal do ABC, no aniversário de Santo André, 8 de abril. Descendente de portugueses, Mercadante elogiou a comunidade e disse que se sentiu em casa. “É um imenso prazer estar visitando o Clube de Portugal do Grande ABC, toda essa comunidade que preserva valores que são essenciais na formação do Brasil. A contribuição dos portugueses em toda constituição da nossa nação foi essencial não só na nossa língua, na comida, nos nossos costumes, nossos valores. A nossa colonização portuguesa foi uma dimensão fundamental da história do Brasil”.

Neto de avós madeirenses do lado paterno, Mercadante esteve no Clube acompanhando autoridades do poder público local, como o prefeito de Santo André, João Avamileno, após a homenagem ao português João Ramalho realizada no paço municipal. “Nós somos parte do que foram nossos antepassados, e cultivar e preservar esses valores é muito importante para a vida moderna.

Mais importante ainda por ser um povo tão amigo quanto é o povo português, tão presente na história do Brasil. Quero parabenizar a prefeitura por essa relação, por essa parceria e amizade que a gente sente da população de Santo André”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: