Meio Ambiente ganha espaço no parlamento

Na quarta-feira, 14 de fevereiro, foi lançada no Congresso Nacional a Frente Parlamentar Ambientalista. Formado por grupo de deputados e senadores, o objetivo é apoiar políticas, programas e ações que promovam o desenvolvimento sustentável.

A coordenação da Frente Parlamentar Ambientalista, que conta com apoio de mais 200 parlamentares, é do deputado Sarney Filho (PV-MA). Dentre os temas a ser discutidos, um dos principais é a elaboração de políticas públicas para a diminuição dos impactos do aquecimento global.

Segundo informações da Agencia Brasil, a cerimônia de lançamento desta quarta na Câmara dos Deputados contou com a participação do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e representantes da sociedade civil.

Durante o lançamento, esteve programado a assinatura de um acordo técnico entre a Câmara e a Fundação SOS Mata Atlântica, sobre redução das emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa. Dentre as ações, estão o plantio de árvores pela Câmara para neutralizar os efeitos da emissão de carbono gerada pela frota de veículos da Casa (iniciativa relacionada ao 1º Parlamento Carbono Neutro). Também será implantado o programa Ecocamarada, que vai treinar voluntários para ações na área ambiental, segundo informações do Correio do Brasil.

De acordo com deputado Sarney Filho, a Frente que deverá trazer as discussões e votação de propostas sobre meio ambiente, como por exemplo o Pacote Verde, que corresponde a quatro projetos destinados a redução do Brasil no aquecimento global.

Além disso, trarão discussões sobre a Campanha da Fraternidade, que este ano aborda a Amazônia, o Imposto de Renda Ecológico, a Lei da Mata Atlântica, que foi sancionada no ano passado, e a regulamentação do artigo sobre a proteção ao meio ambiente, divulgou o Correio do Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: