Governo açoriano reforça capital social da SATA Air Açores em 27 milhões

Da Redação
Com Lusa

O Governo dos Açores anunciou um reforço em 27 milhões de euros do capital social da SATA Air Açores, que assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas açorianas, “por via da subscrição de 5.400.000 novas ações”.

Numa nota enviada dia 16 às redações, o executivo açoriano adianta que o reforço do capital social da SATA Air Açores S.A foi aprovado em Conselho do Governo de 2 de julho.

“O reforço do capital social mantém o exclusivo do capital social da SATA Air Açores pela Região Autônoma dos Açores”, salienta o executivo açoriano socialista, justificando que “esta decisão visa fortalecer a situação líquida da empresa e proporcionar-lhe uma maior robustez econômica e financeira” para “o regular cumprimento do seu objeto social de transporte aéreo” entre as nove ilhas dos Açores.

O executivo açoriano salienta ainda que “o aumento do capital social da SATA Air Açores inclui-se na ampla reestruturação do setor público empresarial da Região que tem vindo a ser delineada pelos Governo dos Açores, que incide no reforço da solidez econômica e financeira das empresas detidas pela Região”.

Nesta segunda-feira, o PSD/Açores considerou que “o prejuízo recorde” de 41 milhões de euros nas contas de 2017 do Grupo SATA “é motivo de enorme apreensão”, frisando que “a sustentabilidade da companhia aérea açoriana nunca esteve tão ameaçada”.

O Grupo SATA encerrou as contas de 2017 com prejuízos de 41 milhões de euros, valor que quase triplicou em relação a 2016 (14 milhões), revela o relatório e contas da companhia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: