Governador do RJ, Wilson Witzel, anuncia que está com o novo coronavírus

Da Redação

Em suas redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou que fez exame para o novo coronavírus e o resultado deu positivo.

“Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o testo do Covid e hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem”.

Witzel ainda disse que continuará trabalhando do Palácio Laranjeira, a residência oficial do governador, seguindo todas as recomendações.

“Peço mais uma vez para que fiquem em casa porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém, e o contágio é rápido. Muito obrigado”, completou.

Na última segunda-feira (13/04), o governador prorrogou até o dia 30/04, as medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus. De acordo com o decreto 47.027, ainda há a necessidade de manter a situação de emergência no estado do Rio de Janeiro por conta do número crescente de casos da Covid-19.

Estão mantidas o fechamento de escolas públicas e privadas, creches e instituições de ensino superior e a suspensão da realização de eventos esportivos, shows, feiras científicas, entre outros, em local aberto ou fechado. Também seguem suspensos o funcionamento de cinemas, teatros e afins.

Academias, centros de lazer e esportivos e shoppings também devem permanecer fechados e a população também não deverá frequentar praias, lagoas, rios e piscinas públicas e clubes.

Somente serviços essenciais (supermercados, açougues, padarias, lanchonetes, hortifrutis, farmácias, lojas de conveniência) devem permanecer funcionando, mas sem deixar de lado as medidas de segurança para evitar aglomerações.

Em caso de descumprimento das medidas previstas, as autoridades competentes deverão apurar as eventuais práticas de infrações administrativas e crimes previstos. Os demais tipos de comércio terão que realizar atendimento em domicílio.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou no último boletim, até esta segunda-feira (13/04), 3.221 casos confirmados e 182 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 88 óbitos em investigação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: