Francisco Seixas da Costa será novo embaixador de Portugal na França

O atual embaixador de Portugal em Brasília, Seixas da Costa, deverá ser substituído, provavelmente em outubro, pelo representante permanente de Portugal nas Nações Unidas, João Guerra Salgueiro.

Da Redação Com Portugal Digital

O embaixador de Portugal em Brasília, Francisco Seixas da Costa, deverá assumir no final deste ano a Embaixada em Paris. Para a capital brasileira virá o atual representante permanente de Portugal nas Nações Unidas, João Guerra Salgueiro.

Segundo o portal Portugal Digital, a ida de Seixas da Costa para a Embaixada em França reflete a prioridade estratégica atribuída pelo governo português às relações com Paris.

O próximo embaixador de Portugal no Brasil, João Guerra Salgueiro, antes da ida para Nova York, exerceu, entre outras funções, os cargos de embaixador de Portugal na Haia (Holanda) e em Tóquio e foi secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Em 1996, João Salgueiro foi também secretário-executivo da Cimeira da Organização de Segurança e Cooperação Européia.

Nascido em Lisboa, em 21 de julho de 1946, João Salgueiro, licenciado em Direito, ingressou na carreira diplomática em 1969. É representante permanente de Portugal junto das Nações Unidas desde janeiro de 2005.

Homenagem A Câmara Portuguesa de Comércio da Bahia deverá homenagear o embaixador de Portugal no Brasil, durante o II Seminário de Oportunidades de Negócios Brasil/Portugal.

A iniciativa é pelo reconhecimento ao seu empenho no incentivo às relações comerciais entre ambos países. O jantar de homenagens acontece em 9 de maio, no Eco Resort Praia do Forte.

Além do embaixador e do governador da Bahia Jaques Wagner (PT), devem estar presentes o presidente do Grupo Bento Pedroso/Odebrecht, André Amaro, e o presidente do Grupo Lena/Liz construções na América Latina, Castelo Branco, representando as empresas que mais contribuíram com o comércio bilateral em 2007.

Deixe uma resposta