Fernando Nobre em SP: Continuarei atento a todos os fenômenos políticos

Da Redação

Reunião com empresários na sede do Banco Banif em São Paulo.

Nesta sexta-feira, 08 de julho, esteve em São Paulo o Dr. Fernando Nobre, Presidente da AMI – Fundação Assistência Médica Internacional. Eleito deputado e candidato a presidência em Portugal, Fernando Nobre renunciou à função de Deputado da Assembléia da Republica, por saber ser “mais útil ao país e à humanidade”, a frente da AMI.
Nesta tarde, foi recebido na sede do Banco Banif em São Paulo, onde participou de um almoço com empresários, além de receber uma homenagem da comunidade, através de uma Medalha em nome da Casa de Portugal de São Paulo, pelas mãos do presidente Dr. Julio Rodrigues.
Aos jornalistas presentes, considerou que o grande ganho de sua eleição foi ter contribuído para defenestrar um governo perdulário que, sem pudor, levou o país ao maior caos econômico dos últimos anos, deixando o povo em péssimas condições.
“Tenho atividade política há mais de trinta anos, primeiro nos Médicos Sem Fronteiras, depois na AMI. Mas, nunca tive atividade política partidária, exceto recentemente. Em dezesseis meses fui a votos três vezes. Poucas pessoas o fizeram. Continuarei atento a todos os fenômenos políticos, sociais e econômicos; continuarei atento aos desafios que se colocam a Portugal. Quanto à atividade política pública, o futuro a Deus pertence. Hoje, aprendi que não se deve dizer jamais” afirmou Fernando Nobre à imprensa.

Dr. Fernando Nobre conversa com Dr. Julio Rodrigues.

Em Portugal, poucos conseguiram compreender as razões da sua renuncia. Nobre rompeu o seu silêncio, a partir do Brasil, daqui de São Paulo, com nova mensagem de um compromisso com seu povo. “Quando os grandes pensadores, os politólogos dizem ser necessária a participação de novos atores na vida política, pese embora esses discursos, o caso é que quando um desses atores se levanta para contribuir, como foi o meu caso, pude constatar que esse novo ator não é bem quisto pela classe política tradicional” afirmou Nobre citando um paradoxo no qual constatou na política de Portugal. “É verdade que, de acordo com uma pesquisa , 82% dos portugueses não acreditam na classe política e é verdade também que os partidos políticos vêem com muita resistência o surgimento de novos atores – o Dr. Passos Coelho teve muita coragem para me convidar”, responde. “Mas, o resultado mostrou que os partidos não vêem com bons olhos o surgimento de novos atores”, completa.
No encontro, estiveram ainda presentes na sede do Banco Banif, o Dr. Alcides Terrível, presidente do Centro Trasmontano de SP, Bernardo da Cruz, Diretor do AICEP, Fernando Leça, presidente do Memorial da América Latina, deputados Arnaldo Faria de Sá e Fernando Capez, o médico Dr. José Roberto Cordeiro, prof. José Jorge Peralta, diretor da Casa de Portugal de São Paulo, Roberto Vilela, presidente do Grupo SIGLA, Manuel da Lupa, presidente da Associação Portuguesa de Desportos, Dr. Fernando Ramalho presidente da Provedoria Portuguesa de São Paulo, Tereza Mendonça, Gerente do Banco Banif Brasil, José Eduardo Mendonça, Superintendente do Banco Banif Brasil.
“Em longas e muito agradáveis conversas que compartilhamos, senti nesse homem uma vontade férrea de, como bom português, não desistir nunca; de levar avante seus ideais, de contribuir decididamente por uma sociedade mais livre e mais justa, com reais oportunidades para todos, com mais e melhor Educação e Saúde e com qualidade de vida para todos” disse José Peralta após o encontro com Nobre, em São Paulo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: