Ética e Política discutida em curso em SP

A atual situação no setor político do Brasil tem resultado em um enorme descrédito e desinteresse pela maior parte da população. Denúncias de corrupção no governo e entre partidos acabam deixando o povo sem motivação nem mesmo para escolha do seu candidato para as próximas eleições. 

De acordo com a Casa do Saber a questão merece ser melhor refletida. É por isso que ela promove o curso "Ética e Política – Contornos de uma relação", para analisar as suas relações a partir de quatro autores de diferentes períodos históricos. 

Ministrado por Alberto Ribeiro de Barros, professor de Ética e Filosofia Política da USP, o curso aborda em quatro aulas a linha tênue que divide a ética da política. Como inspiração, o professor utiliza os pensadores Aristóteles, Cícero, Maquiavel e Weber.  

Dentre os temas semanais, estão os vínculos entre ética e política, as virtudes do bom governante, a nova moral política, e a distinção entre ética de convicção e de responsabilidade de acordo com os pensadores. 

Veja toda a programação do curso, que acontece uma vez por semana, de 13 de setembro à 04 de outubro, no site www.casadosaber.com.br. ÉTICA E POLÍTICA – Contornos de uma relação De 13/Set à 04/Out – Toda quarta-feira às 17h30 Duração: 4 encontros semanais (13/09, 20/09, 27/09, 04/10) Valor: R$ 320,00 Informações (11) 3707-8900 | [email protected]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: