Em último debate, Câmara recebe coordenador para apresentar candidatura de Serra

Atual governador de São Paulo expressou confiança em José Serra em debate com apresentação de plano de governo do candidato do PSDB, e defendeu que Brasil não pode arriscar mais quatro anos.

Da Redação

A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil encerrou, dia 20 de setembro a série de almoços-debate, com a apresentação das propostas de José Serra, exibidas por Xico Graziano, coordenador do plano de governo do candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) a Presidência da República.

Alberto Goldman, atual governador do Estado, esteve no evento e aproveitou a ocasião para criticar Dilma Rousseff, a maior concorrente de Serra ao cargo. "Minha única preocupação é termos alguém na Presidência que saiba exatamente o que deve ser feito com o país. O Brasil não pode arriscar mais quatro anos, ninguém sabe quem ela é e nem porque foi escolhida para ser candidata", disse.

Perguntado sobre os escândalos que envolvem o atual governo do país, Goldman comparou os oito anos de governo do Partido dos Trabalhadores (PT) com a gestão do PSDB em São Paulo, comentando ser inimaginável equiparar a conduta ética dos dois partidos. "A campanha é o que dá consciência ao cidadão, e uma hora a ficha vai cair", sentenciou.

O evento também contou com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que destacou o candidato como um grande líder e um vencedor: "Acredito muito no trabalho de Serra", disse. O prefeito afirmou ainda que as pesquisas de intenção de voto são importantes, mas não expressam o resultado das eleições.

PropostasO slogan "o Brasil pode mais" foi o mote da apresentação de Xico Graziano, que explicou como foi elaborado o planejamento para o governo de José Serra como presidênte da República. Graziano apresentou o site colaborativo "Propostas Serra", em que qualquer cidadão brasileiro pode enviar sugestões e apontar setores em que o país precisa de investimentos e melhorias. Foi a partir do recolhimento destas sugestões que o plano foi elaborado, utilizando pilares básicos de desenvolvimento com "qualidade e ética".

Graziano também afirmou que a campanha reconhece que o país realmente está se desenvolvendo, mas não na medida em que poderia. Apresentando dados numéricos comparativos com países com recursos semelhantes ao Brasil, aproveitou o slogan da campanha para mostrar que o país pode mais em investimento público, telecomunicações, políticas de comércio exterior, saneamento básico, qualificação de mão de obra, saúde, educação e segurança pública.

"As campanhas para estas eleições parecem estar mais baseadas em quem é pai ou mãe de determinado projeto, e não em propostas de verdade. O nosso plano de governo é real". Para confirmar esta afirmação, Xico Graziano disponibilizará toda a apresentação do projeto de José Serra no site da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (www.cpcb.com.br). As informações são da Boischio Comunicação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: