Em encontro de presidentes, Putin elogia seleção de Portugal

Mundo Lusíada
Com Lusa

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se em Moscou com Vladimir Putin, num encontro no Kremlin em que o governante russo deixou muitos elogios à seleção portuguesa de futebol.

“A seleção de Portugal é uma das mais brilhantes da Europa e do mundo, e na Rússia tem muitos adeptos”, começou por dizer Putin a Marcelo Rebelo de Sousa, antes do segundo jogo da equipe das ‘quinas’ no Mundial2018, na Rússia.

O governante deixou claro que o povo russo está com a sua seleção, mas como país organizador do campeonato criou condições iguais para todas as seleções, num Mundial que tem sido de ‘festa’.

“Estamos muito satisfeitos com a forma como está a decorrer o campeonato e muito agradecidos a todos os participantes – desportistas, especialistas, treinadores, bem como aos próprios adeptos”, acrescentou o presidente russo.

Vladimir Putin lembrou que todos os estádios têm estado cheios e que hoje no jogo de Portugal com Marrocos, em Moscou também se espera casa cheia.

O jogo, o segundo de Portugal na competição, depois de um empate na estreia, com Espanha (3-3), decorre no Estádio Luzhniki, e assistem Marcelo Rebelo de Sousa, Vladimir Putin e o português António Guterres, secretário-geral da Nações Unidas e antigo primeiro-ministro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: