Covid-19: Presidente da Câmara de Matosinhos e vereador infectados

Da Redação
Com Lusa

A presidente da Câmara de Matosinhos, região norte de Portugal, Luísa Salgueiro, e o seu vereador da Educação estão infectados com o vírus da covid-19, segundo o gabinete de comunicação da autarquia.

Arquivo: O deputado Paulo Pisco com a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

A fonte acrescentou que a autarca socialista está “assintomática e em isolamento” e que o vereador da Educação e da Qualificação Ambiental, António Correia Pinto, está “internado e estável”.

A responsável do gabinete de comunicação, Ana Caridade, disse não haver de casos de funcionários da câmara infectados com o novo coronavírus, admitindo que “um conjunto de pessoas” que mantiveram contacto com a autarca e o vereador “vão agora ficar em quarentena, seguindo as orientações das autoridades de saúde”.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 12 mil morreram.

Em Portugal, há 12 mortes e 1.280 infecções confirmadas.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

O Governo declarou na terça-feira o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Itália

A Itália registrou mais 793 mortos por covid-19, um número recorde em 24 horas, subindo para 4.825 o número de óbitos registrados num mês pelo novo coronavírus, indicam dados da proteção civil italiana.

As autoridades italianas anunciaram mais 6.557 casos positivos pelo novo coronavírus, o que representa mais um número recorde de infectados.

A região de Milão, na Lombardia, situada no norte do país, onde os serviços de saúde já estão sobrecarregados, registrou a maioria das mortes, 546 das 793 contabilizados e a maioria dos novos casos de contágio.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 11.500.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: