Cônsul de Portugal se reúne com Prefeitura e empresariado de São José dos Campos

Da Redação

ConsulPauloLourenco_SJCampos

O cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, esteve com a AICEP na última semana em São José dos Campos para encontros oficiais com o prefeito Carlinhos Almeida e empresários. A programação incluiu visitas à Embraer e ao Parque Tecnológico da cidade.

Durante a reunião com o prefeito, foram abordados diversos assuntos de interesse mútuo, como as possibilidades de cooperação bilateral na área de ciência, educação digital e turismo.

“O pior da crise europeia já passou e o momento é de crescimento e investimento em infraestrutura. Portugal está em um novo ciclo econômico, com nova geração de pequenas e médias empresas e é rica a aproximação comercial com São José dos Campos”, afirmou o Cônsul.

O cônsul participou ainda de um seminário organizado pela Prefeitura local, com objetivo de sensibilizar empresários e associações da região para oportunidades de negócios e parcerias entre os dois países, tendo em vista a significativa correspondência de nichos e áreas que se vislumbram entre eles e a nova geração de empresas portuguesas sediadas em São Paulo ou em prospecção.

O evento contou com a participação de 30 empresas e instituições e também do prefeito Carlinhos de Almeida, do vice-prefeito Itamar Coppio, de representantes das secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, e do diretor da Cacomex (Câmara de Comércio Exterior) Felipe Cury – que manifestou o interesse em organizar com a AICEP uma futura rodada de negócios.

Segundo a prefeitura, no que diz respeito ao turismo, o objetivo é ampliar o intercâmbio, divulgando a cultura por meio de convênios específicos tanto na área acadêmica quanto em relação a divulgação de pontos turísticos. Essa aprendizagem internacional se daria por meio de desenvolvimento de projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: