Conselho das Comunidades analisa participação dos emigrantes em referendo

Os conselheiros analisaram ainda relatórios das recentes missões à Portugal, a respeito dos encontros com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, da reunião sobre reestruturação consular, e da reunião sobre ensino do português no estrangeiro.

E não somente reuniões marcou o encontro dos conselheiros. Cerca de 15 membros do Conselho Permanente estiveram presentes na cerimônia oficial de 50 anos da RTP (Rádio e Televisão Portuguesa), na sede da emissora. Entre os integrantes da comissão de honra das comemorações de 50 anos da RTP, esteve o Presidente do Conselho Permanente . A Noite de Gala da RTP aconteceu no Coliseu dos Recreios de Lisboa, com difusão ao vivo pela RTP.

Os Conselheiros preparam ainda as reuniões com o Presidente da República, com o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e com os grupos parlamentares. No Palácio de Belém, os conselheiros foram recebidos pelo presidente português Cavaco Silva, na manhã de quinta, 08 de março. Já a reunião com o secretário de Estado, Antonio Braga, aconteceu durante a tarde do mesmo dia.

Após as reuniões, na sexta-feira, o Conselho das Comunidades Portuguesas debateu e analisou os assuntos, na Assembléia da República. Saiba mais em www.ccp-mundial.org

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: