Comissão de Constituição e Justiça aceita relatório contra Renan

 

Da Agencia Brasil

Wilson Dias/ABr

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou os senadores do Conselho de Ética que decidiram pelo voto aberto na ação do pedido de cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar

Em uma sessão de 30 minutos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado considerou constitucional o relatório que pede a cassação do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). O relatório, produzido em conjunto por Renato Casagrande (PSB-ES) e Marisa Serrano (PSDB-MS), foi aprovado por 20 votos contra um. O único voto contrário foi de Wellington Salgado (PMDB-MG).

O relatório contra Renan foi aprovado pelo Conselho de Ética e agora será encaminhado ao plenário do Senado para decidir se o presidente será cassado ou não.

Pouco antes do início da reunião, o presidente da CCJ, Marco Maciel (DEM-PE), disse que a sessão seria “rápida e protocolar”, restringindo-se aos aspectos legais, constitucionais e jurídicos do projeto. O relator da matéria foi o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

O relatório de Serrano e Casagrande foi aprovado na quarta-feira, 05 de setembro, por 11 votos a quatro, pelo Conselho de Ética, sendo agora agora encaminhado ao plenário do Senado para decidir se o presidente será cassado ou não.

Deixe uma resposta