CCP faz doação aos bombeiros de Vidago

Em 23 de julho, a diretoria do CCP (Conselho das Comunidades Portuguesas) divulgou a compra de quatro viaturas de combate a incêncios aos bombeiros de Vidago, concelho de Chaves, Portugal. De acordo com o documento assinado pelo atual presidente do Conselho Permanente, Carlos Pereira, o órgão fez um donativo à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, para a compra das viaturas, numa "cooporação de bombeiros francesa" divulga o CCP. 

Segundo o documento, três das viaturas são originárias dos Bombeiros Sapadores de Angoulême (França). Apesar de não serem mais utilizadas pelos bombeiros franceses, os veículos "estão em muito bom estado". São elas um Unimogue com capacidade para 1.200 litros, um Iveco com capacidade para 4 mil litros, ambos todo-o-terreno, uma viatura UMM para intervenções rápidas, e um Renault Clio. 

Os veículos foram adquiridos a um "preço simbólico", tendo sido feita a intermediação por dirigentes associativos portugueses daquela região. "Os fundos do Conselho das Comunidades resultam de uma recolha efetuada no ano passado para apoio concreto aos bombeiros e às vítimas de incêndios em Portugal" explica o CCP. 

Já na segunda semana de setembro deve acontecer uma nova recolha de fundos para os Bombeiros de Vidago, nos Estados Unidos. A ação deve contar com o vice-presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas, José João Morais, para além das coletividades transmontanas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: