Cantor Roberto Leal lança candidatura para deputado em SP

Da Redação

Na última semana, o cantor Roberto Leal foi confirmado como candidato a deputado estadual pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). O artista, que tem uma carreira musical de quase 50 anos, vai concorrer por São Paulo com o número 14.444.

“Meu propósito é o bem-estar das pessoas, quero ser um servidor público para representar, fiscalizar e articular os interesses dos paulistas para que a gestão governamental atenda às necessidades da sociedade” declarou ele que é o artista português mais conhecido no Brasil.

Durante a campanha, Roberto Leal vai apresentar propostas voltadas para as áreas da Saúde, Educação e Cultura, e que tenham como foco a população carente, segundo o partido.

O artista, que também é considerado um embaixador da tradição portuguesa no Brasil, pretende usar sua experiência pessoal e profissional para promover o intercâmbio entre o país de origem e as demais nações que contam com milhares de imigrantes, além do estado de São Paulo.

“Os brasileiros vão a Portugal todos os anos buscar uma vida melhor. Em vez disso, por que não estimular uma troca multissetorial entre os países? É possível e nós vamos fazer”.

Em São Paulo, após trabalhar como sapateiro, vendedor de doces e feirante, Leal iniciou seu trabalho com a música e teve a sua primeira grande oportunidade em 1970, para gravar um disco na Gravadora R.G.E. Durante toda a carreira, foram 30 Discos de Ouro e 5 Discos de Platina, entre os mais de 500 troféus que compõem sua coleção. Em 2011 publicou “As Minhas Montanhas”, a autobiografia onde fala sobre as dificuldades da vida.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: