Câmara Portuguesa da Bahia promove homenagens

Mundo Lusíada

Entre 9 e 12 de maio, no Eco-Resort Praia do Forte em Salvador, aconteceu o II Seminário de Oportunidades de Negócios Bahia-Portugal, organizado pela Câmara Portuguesa de Comércio da Bahia.

Durante o evento, o Embaixador de Portugal em Brasília, Francisco Seixas da Costa, e ao Governador da Bahia, Jacques Wagner (representando o Secretário Estadual da Indústria e Comércio, Rafael Amoedo), foram homenageados pelo empenho no incremento das relações econômicas e comerciais entre Portugal e Bahia.

Em seu último ano à frente da Embaixada em Brasília, Seixas da Costa deverá assumir no início de 2009 a Embaixada em Paris. Para a capital brasileira virá o atual representante permanente de Portugal nas Nações Unidas, João Guerra Salgueiro.

No evento, foram ainda homenageadas as duas empresas (baiana e portuguesa) que mais investiram em Portugal e na Bahia, respectivamente a Bento Pedroso/Odebrecht e o Grupo Lena.

Participaram do encontro o Secretário Estadual de Infra-estrutura, António Baptista Neves, os prefeitos dos municípios baianos da Mata de São João, João Gualberto, e de Camaçari, João Caetano, e ainda os dirigentes das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil. A Prefeitura de Salvador foi representada pelo Secretário de Relações Internacionais, Leonel Leal Neto.

Durante o Seminário, foi feito o lançamento de um cartão de vantagens destinado a promover e facilitar a realização de negócios entre os associados da Câmara Portuguesa, segundo informações do Cônsul-Geral de Portugal na Bahia, João Sabido Costa.

Deixe uma resposta