Câmara apóia instituições desportivas, culturais e filantrópicas

Da Redação

Divulgação

A Câmara Municipal da Horta procedeu, na manhã de 10 de abril, a assinatura de protocolos de cooperação desportiva, cultural e filantrópica com 38 instituições do concelho da Horta. A verba dirigida para clubes, associações, sociedades e grupos locais é de cerca de 233.500 euros, mas segundo o órgão, o apoio abrange ainda parcerias com outras entidades que ultrapassam meio milhão de euros.

Na cerimônia, o presidente da Câmara destacou o percurso que tem vindo a ser seguido, centrado numa política de apoio às instituições desportivas, culturais e filantrópicas do concelho, aliado a uma política de organização de eventos em parceria e na preocupação de dotar o concelho de espaços apropriadas ao desenvolvimento de suas atividades.

Ele ressaltou o “compromisso político” assumido com a criação de um centro associativo, e que resolve o problema das 14 instituições que atualmente não possuem sede e que desenvolvem a sua actividade no concelho da Horta. Estão sendo apoiados a Associação de Andebol da Ilha do Faial, a Associação de Desportos da Ilha do Faial, o Clube Amigos das Motas, Clube de Ténis do Faial, Clube Naval da Horta, Fayal Sport Club, Futebol Clube dos Flamengos, Genuíno Alexandre Goulart Madruga, Marco Nuno Escobar Garcia, Pedro Filipe Salgueiro Correia, Sociedade Recreativa Pasteleirense e Sporting Club da Horta.

Existem ainda protocolos que abrangem associações e entidades na área cultural, como Associação de Antigos Alunos do Liceu da Horta, Sociedade Filarmônica Artista Faialense, e Grupo de Cantares Ilha Azul, e instituições filantrópicas e religiosas como Casa de Infância de Santo António, Centro Comunitário do Divino Espírito Santo, Clube de Radiomadores dos Açores, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Faial, Escola Secundária Manuel de Arriaga, entre outros.

Deixe uma resposta