Armênio Mendes aceita convite para Consulado de Santos

Por Odair SeneMundo Lusíada

Mundo Lusíada

Está confirmado. Armênio Mendes será o cônsul-honorário de Portugal na cidade de Santos. O anúncio foi feito por ele durante a assembléia de unificação entre o Centro Português de Santos e Sociedade União Portuguesa, no último dia 23.

Empresário e dirigente associativo participante de diversas entidades na baixada santista, Armênio Mendes recebeu a indicação para o cargo do governo português, e assim como confirmou em primeira-mão para o Mundo Lusíada, o embaixador de Portugal em Brasília, Francisco Seixas da Costa, ele decidiu assumir o cargo após esclarecer alguns pontos sobre a preocupação do governo português com relação a permanência dos serviços consulares em Santos.

“Quero dizer aos senhores também que, no fundo, exercer uma função dessas nos dá um certo orgulho, porém dá uma preocupação muito grande” falou Armênio Mendes ao público presente, citando o convite feito há um ano pelo embaixador Seixas da Costa, quando pensou que “tinha talvez pessoas que estavam mais habilitadas para assumir essa tarefa”. Em julho deste ano, recebeu um novo convite do embaixador, desta vez porém Seixas da Costa não aceitava uma “recusa”.

“Eu pedi a ele um tempo para chegar até o Brasil e voltarmos a conversar, e fui surpreso com uma notícia que ele deu em primeira-mão desse convite” discursou Armênio Mendes, citando a publicação veiculada primeiramente no Jornal Mundo Lusíada, numa altura em que ainda não havia uma formulação da resposta.

“Mas é uma tarefa que nós temos que assumir. E depois fiz uma reunião com o Duarte, Ernesto, Alberto, Otávio, para discutir este assunto. Eu acho que estamos todos assumindo essa tarefa. E acho também, e vou me esforçar para que isso aconteça, que acatei na condição de assumirmos essa tarefa por um período curto, e com certeza, termos lá na frente elementos para chegar ao governo português e reivindicar a volta do Consulado. Este é o meu interesse, é o que discutimos, e espero que seja isso que aconteça” encerrou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: