Vinhos do Alentejo confirma presença no Brasil em setembro

Da Redação

Com presença confirmada em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organismo que certifica e promove os vinhos da região, visita as quatro capitais para apresentar aos brasileiros o melhor do terroir português por meio do seu tradicional concurso O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil.

Mais de 120 sommeliers se inscreveram na edição anterior. Destes, oito finalistas tiveram oportunidade de conhecer o Alentejo, observando de perto a realidade dos vinhos alentejanos, sua variedade de castas e os distintos terroirs. Na edição de 2018, Jean Stelmach, especialista na Zahil Importadora, foi o grande vencedor e atualmente é embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil.

O concurso anual visa aproximar ainda mais a relação existente entre o Alentejo e o Brasil, país para o qual os Vinhos do Alentejo mais exportaram em 2018. O Brasil o principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de litros por ano.

Vinhos do Alentejo – Provas anuais

Também em setembro, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Vitória recebem as tradicionais provas de vinho alentejano, onde o público poderá conferir o que tem de melhor no solo português. Aberta ao público e com entrada livre, apenas tendo de pagar valor da taça de prova, os visitantes poderão provar perto de uma centena de referências de vinho. Como as vagas são limitadas, a inscrição deverá ser feita com antecedência no site cadastro.vinhosdoalentejo.pt.

Em sua última edição, as Provas Anuais da CVRA reuniram cerca de 1.500 pessoas de todo o país, que provaram o melhor do terroir alentejano. “O público brasileiro tem se tornado um grande apreciador dos Vinhos do Alentejo. De acordo com o nosso último levantamento, as importações têm aumentado em mais de 20% nos últimos anos. Por meio destas ações, nosso objetivo é reforçar a notoriedade dos nossos vinhos no país que ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho certificado para a mesa dos brasileiros “, afirma Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA.

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano. É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado português e em mercados-alvo internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend