Vai começar a Fortaleza de Chocolate no Natal de Valença

Da Redação

Vai começar a Fortaleza de Chocolate, uma feira para saborear e sentir o chocolate de várias formas, entre 6 e 9 de dezembro, em Valença, Distrito de Viana do Castelo, em Portugal.

A mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate. Bombons, cupcakes, cakepops, waffles, crepes, torrões, brigadeiros, trufas, bombocas, um sem fim de produtos onde o chocolate é rei.

Entre as Sensações do Chocolate em Valença estão cascatas, espetadas de fruta, ginjas e licores e tantos outros produtos serão apresentados nos próximos dias. A feira contará, ainda, com produtos à base de chocolate sem gluten.

Durante quatro dias Valença apresenta um mundo de tentações que vai deliciar os milhares de visitantes esperados nesta iniciativa integrada na programação Valença Natal.

A feira contará com a presença de doceiros, pasteleiros, produtores de chocolate e chocolatiers portugueses e espanhóis. Entre 6 e 9 de dezembro, entre as 10h e as 20h, a feira estará aberta ao público e com acesso gratuito.

A Fortaleza de Chocolate acontece na Fortaleza de Valença, na Praça da República, no Largo do Governo Militar e numa carpa na Rua da Oliveira.

O evento será enriquecido com um conjunto de painéis artísticos, da artista Rita Nicolau, numa viagem entre o seu livro “Uma Espécie de Coisas Soltas” e a Fortaleza de Chocolate.

Valença tem tradição na confecção do chocolate, apresentando a mais antiga festa do chocolate da região. Para os curiosos pela arte de transformar chocolate, os showcooking’s, vão proporcionar experiências únicas de fazer bombons, esculturas e outras delicias a partir de chocolate.

Duendelândia, Pista de Gelo, Cidade Presépio, Comboio de Natal, Concertos de Natal, iluminação artística, Passagem de Ano e Cavalgata Internacional de Reis completam a programação da Valença Natal de 2018. Saiba mais em www.cm-valenca.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend