Taste Portugal traz oficinas gastronômicas ao Mercado de Pinheiros em SP

Da Redação

Começa nesta quinta-feira, no Mercado Municipal de Pinheiros, em São Paulo, o evento gastronômico Taste Portugal.

O evento pretende promover a Gastronomia Portuguesa através de diversas atividades, desde oficinas culinárias e oficinas de doçaria tradicional, à provas de produtos tradicionais portugueses.

Para participar das atividades gastronômicas do Taste Portugal é necessário se inscrever através do link: www.tasteportugal.com/formulario.php.

A iniciativa é um Programa da AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) e do Governo Português para promoção da gastronomia portuguesa, através da constituição da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo.

Esta é a quinta cidade visitada pelo programa, que já passou por França, Espanha, Alemanha e Reino Unido, e que, junto com o Brasil, formam o time das nações que mais enviam turistas a Portugal.

“Estamos todos orgulhosos e motivados para executar este programa, que entendemos ser também importantíssimo para apoiar os portugueses que em tempos optaram por criar o seu negócio num local distante do seu país de origem e para a valorização das comunidades portuguesas nas sociedades de acolhimento onde se encontram”, afirma José Manuel Esteves, Diretor Geral da AHRESP.

Os eventos acontecem no Mercado dos Pinheiros nos dia 5, 6 e 7 de Abril com oficinas culinárias e provas de produtos tradicionais, sendo as oficinas culinárias às 11h30 e as oficinas de doçaria tradicional às 15h30.

Confira a programação e horários:

Cozinha Tradicional Portuguesa *
Dia 5: O Azeite – 11h30 às 13h00
Dia 6: O Bacalhau – 11h30 às 13h00
Dia 7: O Arroz – 11h30 às 13h00

Doçaria tradicional Portuguesa *
Dia 5 – 15h30 às 17h00
Dia 6 – 15h30 às 17h00
Dia 7- 15h30 às 17h00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend