São Paulo oferece oficina gastronômica sobre aproveitamento integral de alimentos

Da Redação

O Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, promove na próxima quarta-feira, 24 de julho, uma oficina voltada ao aproveitamento integral dos alimentos. A atividade é gratuita e indicada para todas as idades.

O chef convidado Franco Bernardi ofertará uma aula voltada ao aproveitamento integral dos alimentos, através de técnicas para o aproveitamento e consumo integral de cascas, talos e folhas que muitas vezes são descartados. Frente ao enorme desperdício e a crise que o brasileiro enfrenta, se torna “cada vez mais importante o conhecimento de técnicas para ajudar nos gastos alimentares” divulga a prefeitura.

“Existe um método com a sapateira que possui diversos buracos para plantar temperos frescos, assim sempre terá disponível e através do baixo custo e pela facilidade na realização, é algo que pode ter sempre”, afirma o chef.

Os talos que normalmente são descartados possuem muito valor nutricional. Assim, os participantes da oficina terão conhecimento de receitas para acrescentar na alimentação e contribuir para a melhora na saúde.

Liderada pelo chef convidado Franco Bernardi, a oficina utilizará ingredientes simples e acessíveis. A aula é uma alternativa para que os participantes possam interagir e compartilhar receitas e maneiras de inovação na área. O encontro é voltado para os diversos públicos, tanto para uso caseiro quanto a possibilidade da implementação na área de empreendedorismo, para aqueles que desejam acrescentar o âmbito sustentável através do aproveitamento integral dos alimentos.

Para participar, basta comparecer no local indicado, não sendo necessário se inscrever.

SERVIÇO
Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos
24 de julho – 14h às 17h
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Júnior, 264 S.Paulo
Informações: 2967-0755
Atividade gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend