São Bernardo apresenta coleta seletiva porta a porta para Panificação e Hotelaria

No encontro, também foi anunciado o 3º Festival Rota dos Sabores na cidade do ABC Paulista.

 

Da Redação

Paes_PanificacaoO sucesso da coleta seletiva porta a porta foi apresentado, em 12 de agosto, aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Panificação e de Hotéis, Bares, Restaurantes e Afins de São Bernardo do Campo. Implementado de forma experimental no bairro Rudge Ramos em 5 de junho, o sistema será expandido em 3 de setembro para Paulicéia e Jordanópolis.
No encontro, realizado no Salão Nobre da Prefeitura, onde estiveram presentes os secretários de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, também foi anunciada realização, em outubro, do 3º Festival Rotas dos Sabores.
Ao apresentar o novo Sistema de Coleta de Resíduos e Reciclagem aos setores produtivos presentes no encontro, o secretário de Serviços Urbanos ressaltou que, para 2017, a meta da Administração é que 10% de todo o lixo coletado na cidade seja reciclado – a média nacional não ultrapassa 3%, enquanto a internacional chega aos 10%.
“A coleta seletiva porta a porta contribui para termos uma cidade melhor, mais limpa e mais saudável para se viver. Reciclar não é importante apenas para a preservação da natureza, mas também pelos materiais que jogamos no lixo e podemos reaproveitar”, disse Tarcísio Secoli.
Representante do Gijos Restaurante Chuleta Paulista, Juno Rodrigues Silva elogiou a iniciativa da Prefeitura e enfatizou a importância do envolvimento dos empresários no processo. “Todos vamos ganhar com a coleta seletiva na cidade. Tenho certeza que, além de mim, vários colegas também vão aprovar essa iniciativa”, destacou.

3º Festival Rota dos Sabores
Na ocasião, o secretário Jefferson José da Conceição, apresentou aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Panificação e de Hotéis, Bares, Restaurantes e Afins, o regulamento do 3º Festival Rotas dos Sabores de São Bernardo do Campo. O evento, realizado de 4 a 27 de outubro, abrangerá as rotas do Peixe, do Frango com Polenta, dos Petiscos e Aperitivos, do Prato Executivo e da Comida Típica.
De acordo com o titular da Pasta, o objetivo é criar novas oportunidades de negócios para os estabelecimentos gastronômicos do município, como os bares, restaurantes, lanchonetes, panificadoras, pizzarias, fast foods, entre outros.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: