Rozès ganha Prêmio de Melhor Vinho Tinto no Concurso de Vinhos do Douro Superior

Da Redação

Douro-Presidente-Grahams-alA 5ª edição do Concurso de Vinhos do Douro Superior, integrado no Festival de Vinhos do Douro Superior, que decorreu em Vila Nova de Foz Côa, no último fim de semana, galardoou a Rozès, Empresa de vinhos do Douro e Porto pertencente ao grupo de Champagne Vranken-Pommery Monopole, com 3 medalhas atribuídas num total de 150 vinhos avaliados.

Na categoria do Melhor Vinho Tinto, a Rozès arrebatou o prêmio com um Quinta do GRIFO Douro Grande Reserva Tinto 2011. Já o Terras GRIFO Grande Reserva Branco 2013 valeu uma medalha de Ouro na categoria Vinhos Brancos. Na categoria do Vinho do Porto, o Quinta do GRIFO Porto Vintage 2013 recebeu uma medalha de Prata. Os resultados são baseados na avaliação de 37 jurados com várias profissões associadas ao setor vinícola (proprietários de garrafeiras e restaurantes, escanções, jornalistas e bloggers da especialidade).

“A Rozès confirma assim, mais uma vez, o seu percurso qualitativo nos vinhos DOP Douro e Porto, que produz e comercializa sob as marcas QUINTA DO GRIFO E TERRAS DO GRIFO, com origem nas suas quintas localizadas no Douro Superior” divulga a marca.

Pela 1ª vez este ano, o nível de avaliação neste evento foi tão elevado, que não foram atribuídas medalhas de bronze.

Com mais de 150 anos de existência, a Rozès é umas das marcas mais conceituadas de vinhos da Região Demarcada do Douro. É nesta região que se edifica o patrimônio da Rozès, distribuído por nove quintas e um centro de vinificação situado na Quinta de Monsul.

A Rozès produz Vinhos DOP Porto com os clássicos Vinhos do Porto nas categorias Tawny, LBV e Vintage assim como Vinhos DOP Douro que incluem os tão reconhecidos Reserva e Grande Reserva (em branco e tinto).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: