Restaurantes em Lisboa integram Rota Gastronômica da Cereja do Fundão

Da Redação
Com Lusa

RotaGastroCereja_Fundao

Inserida na Campanha da Cereja 2013, termina em 7 de julho, em dez restaurantes de prestígio de Lisboa, a Rota Gastronômica da Cereja do Fundão em Lisboa.

Os chefs dos restaurantes que irão participar nesta iniciativa foram desafiados a confeccionar uma receita de Cereja do Fundão, incluindo essa receita na carta. Para além disso será distribuída Cereja do Fundão, enquanto fruto de excelência.

As caixas de cerejas do Fundão foram as mais requisitadas pelos chefs a trabalhar na cozinha de um hotel de Lisboa, cumprindo um desafio: o pequeno fruto como ingrediente obrigatório nos tachos e nos pratos.

Responsável pela sopa fria e pelo prato de peixe, o chef Hugo Nascimento, da Tasca da Esquina, contou que utiliza há muito as cerejas nas suas ementas, mas que o público ainda estranha quando as vê em pratos salgados.

Este fruto “deixa saudades”, por estar disponível apenas no verão, e é bom para “preguiçosos por nem precisar de ser descascado”, descreveu o chef.

Para além dos restaurantes em Lisboa, a Ice Gourmet, em Troia, decidiu associar-se a esta iniciativa com um sorvete de Cereja do Fundão.

Cereja_FundaoPortugal
Fotos: MARIO CRUZ / LUSA

Participam da iniciativa os restaurantes:

– Cervejaria da Esquina (Chef Vítor Sobral) – Salame de Chocolate com Cerejas do Fundão em várias texturas; – O Largo (Chef Miguel Castro e Silva) – Cereja em calda de Porto e especiarias com gelado de arroz doce; – Cantinho do Avillez (Chef José Avillez) – Cheesecake com coulis de cerejas do Fundão; – Tasca da Esquina (Chef Vítor Sobral) – “Fique nas mãos do chefe”, que muda diariamente sempre com cerejas do Fundão; – Cantina da Estrela – Creme Brulêe de Cereja do Fundão; – Eleven (Chef Joachim Koerper) – Floresta Negra by Eleven, com cerejas do Fundão, e “Clafoutis” de Cereja do Fundão com gelado de baunilha; – Cantina Ministerium (Chef Nuno Bergonse) – Daiquiri de Cereja do Fundão e Cerejas do Fundão recheadas com foie gras, frutos secos caramelizados e leite de amêndoa; – Laurentina – O Rei do Bacalhau (Chef Luís Casinhas) – Sangria de Cereja do Fundão e Tarte de Cereja do Fundão; – Claro! (Chef Vítor Claro) – Creme de chocolate preto, calda de cereja do Fundão e massapan; – Chapitô (Chef Bertílio Gomes) – Queijo de cabra da Granja em crosta de frutos secos e salteado de Cerejas do Fundão; Sorvete de Cerejas do Fundão com soufflé de chocolate 70% cacau.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: