Restaurante Cascais apresenta pratos da culinária clássica no coração de São Paulo

Da Redação

Depois de 15 anos de sucesso, o Restaurante Cascais apresenta sua nova unidade na capital paulista. Com fácil localização, próximo ao metrô Clinicas, e preços acessíveis, a casa pretende se consolidar de vez no renomado circuito gastronômico da cidade.

Fundado em 1996 pelo empresário Cezar Matiussi, com a proposta de servir um cardápio variado de peixes, carnes, massas e saladas, o restaurante que leva o nome da charmosa vila portuguesa fez da Bacalhoada Portuguesa seu primeiro carro-chefe. O tradicional prato é feito ao forno com brócolis, batatas, ovos e azeitonas regadas de muito azeite. E seguindo essa tradição, os peixes continuam sendo as pratas da casa em pratos como Moqueca, Pintado na Brasa e frutos do mar.

Cezar mantem também uma outra casa na baixada, o Ao Mirante. E foi no restaurante de Santos que surgiu a oportunidade de ampliação do Cascais. Os motociclistas, que até hoje são um grande público dos restaurantes, fizeram uma proposta para que o empresário abrisse uma unidade no endereço onde fica a sede do Motoclube Pegasus.

Seguindo a tendência de variedade da gastronomia paulistana, o Cascais atua com um cardápio que vai do clássico português ao peculiar baiano nas suas duas unidades próximas à conceituada região da Av. Paulista. E com um atrativo diferencial: o preço.

Sempre procurando inovar, o Cascais já está mais do que infiltrado na cultura nacional, já que oferece uma brasileiríssima feijoada todas as quartas e sábados. A predominância é de carnes magras, mas sem deixar de lado o torresmo sequinho, a couve e a farofa que complementam o prato.

Os pratos custam em média 25 reais e são geralmente acompanhados por uma entrada do dia. Outro destaque são os vinhos e cervejas artesanais disponíveis para uma perfeita harmonização com as iguarias.

Serviço:

Cascais I Rua Luis Coelho, 352 (próximo ao Metrô Trianon-Masp)

Cascais II Rua Minas Gerais, 480 (próximo ao Metrô Clínicas)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: