Pratos típicos são criados em homenagem à Copa

Da Redação

O importante é a criatividade. Neste ano de Copa do Mundo, diversos bares e restaurantes de São Paulo estão inovando nos pratos. Chefes de cozinha usam do inusitado para misturar sabor e criatividade com o tema da copa.

Chef Ronaldo Ribeiro

 

Uma destas delícias de novidade, no clima de Copa do Mundo, é o prato “Frango Zé Gallo”, elaborado pelo chef Ronaldo Ribeiro. Esta novidade, do bar Frango com Tudo (Rua Canuto do Val, 115, Santa Cecília), traz treze ingredientes – lascas de frango à milanesa, torradas e 11 tipos de molhos – por causa de uma superstição do Zagallo, coordenador técnico da Seleção Brasileira, com o número treze.

Outro prato, “Ronaldo criou um prato Gaúcho que é um Fenômeno”, é uma homenagem aos dois craques da Seleção, Ronaldinho Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Parecido com arroz carreteiro de frango, o prato leva ainda ovo, milho e carne de sol e temperos diversos.

Os restaurantes e bares de São Paulo estão, ainda, se equipando com tvs de plasma e telões, para as partidas de futebol da Seleção, além de capricharem na decoração e pintura típica verde-amarela.

O Bar Municipal é um exemplo. Localizado na Vila Madalena (Rua Aspicuelta, 578) em São Paulo, a torcida pelo hexa será em grande estilo com telões instalados especialmente para acompanhar os jogos da Seleção e as principais partidas.

Enquanto isso, pode-se deliciar com o cardápio elaborado pela chef Bel Coelho. No Bar Municipal, pratos para todos os gostos levam nomes das regiões de São Paulo, como o “Av. Brigadeiro Luis Antonio” – escalopes de filet mignon ao molho mostarda, acompanhado de arroz com funghi e batatas.

Para os dias de frio, os caldos também são uma boa pedida. Estes levam nomes das torcidas de futebol, como o “Tricolor” – feijão branco com bacon –  ou o “Palestra”  – caldo verde de agrião e paio.

É para comemorar com muito sabor! 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: