Porto Beer Fest com litros de cerveja artesanal para desfrutar

Você aprecia cerveja, e gosta de explorar a diversidade que existe no mundo da cerveja? Se estiver pelo Porto no próximo mês de junho, tem um evento para si, o Porto Beer Fest.

É cerveja e mais cerveja durante cindo dias seguidos. A cidade invicta volta a receber o certame, desta vez não nos jardins do palácio de cristal, mas sim no Centro de Congressos Alfândega do Porto, mais concretamente no parque nascente do recinto. Este é um evento que já se vem a realizar desde 2016, e desde então tem se repetido sem interrupção.

O evento decorre nos dias 12 a 16 de junho e promete oferecer mais de 300 cervejas diferentes, quer nacionais, quer internacionais, masterclasses, música, provas e animação. Além da cerveja, também haverá projetos de street food para que as pessoas possam forrar o estomago para acomodar mais cerveja. Podem-se esperar as tradicionais bifanas, cachorros, pipocas e algodão doce, sandes de queijo da Serra, hamburgers artesanais e muito mais.

A lista de empresas e crafters participantes ainda não está completa, nem foi divulgada oficialmente, mas já há algumas confirmações de marcas que irão estar presentes no evento. Entre as marcas nacionais poderemos encontrar marcas como a Sovina, a Letra, a Barona, a Vadia, a OPO74, a Oitava Colina, a Maldita, a Burguesa, a Brewhands, a Lupum, a Velhaca ou a Bolina.

Já entre as presenças internacionais estão confirmadas marcas como a italiana Toccalmatto, a Effetpapillon de França, a Lapirata de Espanha, a sérvia Dogma, a polaca Stumostów, a Twotribes da Inglaterra, a Puhaste da Estónia, a Nós, também de Espanha, a Frontaal da Holanda, a Sori da Estónia, a Pyynikin da Finlândia, a visinha SantoCristo de Espanha ou a famosa Mikkeller da Dinamarca. Contudo, é expectável que mais nomes venham a ser confirmados nos promidos dias até à divulgação da lista final de cervejeiros que vai estar presente, bem como das cervejas que cada um terá no recinto.

Ainda não há informação sobre se haverá preço de entrada, ou se, como em anos anteriores, apenas a “compra” do copo para usufruto das cervejas, sendo a circulação no local livre.

O evento acontece no Jardins do Palácio de Cristal. Porto é uma das cidades mais visitadas de Portugal. Quem sabe, para os mais aventureiros, tirar uma pausa da cerveja e atravessar a ponte D. Luiz e fazer uma visita às caves do Vinho do Porto do outro lado do rio, pode-se ter uma experiência mais completa da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend