Da Redação
Nasce a Casa Oliveira, o mais novo negócio da Domus Holding, grupo que agrega empresas de diferentes ramos de atuação, como têxtil, home decor, alimentos e bebidas, eventos e imobiliário. A importadora de alimentos e bebidas exclusiva de produtos portugueses será especializada em vendas B2B para todo o Brasil.
O carro-chefe da casa serão os vinhos, sucedidos de outros itens, como azeites, destilados, águas e tônicas. Em princípio, os grandes distribuidores poderão escolher entre 150 rótulos exclusivos de vinhos das regiões de Douro, Beira, Tras os Montes e Alentejo, com preços que variarão de R$ 30,00 a R$ 5 mil.
Gran Reservas, Premiuns, Reservas e Docs, em garrafas de 750ml e 375ml, Magnum (1,5l) e Doble Magnum (3l), além de Bag in Box (5l), estarão disponíveis logo de início.
O objetivo da empresa é incorporar novos rótulos até chegar aos 600, projeção que deve se cumprir até o primeiro semestre de 2019.
À frente da Casa Oliveira, coordenando todas as áreas e processos, está Antonio Mendes. Conhecido no universo gastronômico, o restauranteur e sommelier Mendes, como é chamado por todos, traz toda sua experiência e conhecimento com o desafio de tornar a Casa Oliveira referência de mercado.
“O convite para tocar o negócio me deixou extremamente lisonjeado e muito feliz, afinal isso é o que sei e faço melhor. Poder cuidar de tudo desde a concepção, montar equipe, escolher pessoalmente cada rótulo de vinho, cada produto, é algo bastante importante para o sucesso da Casa Oliveira que já nasce grande, com a perspectiva de chegar ao fim do primeiro ano com faturamento em torno de R$ 50 milhões”, pontua Mendes.
De acordo com Antonio Mendes, articulada toda a parte estrutural do negócio, o próximo passo foi montar o mix de vinhos. Ele esteve em Portugal para visitar as bodegas e fazer as provas de vinhos junto com os produtores, o que resultou em mais de 600 rótulos degustados.
“Fui a grandes regiões vitiviniculturas como Douro, Beira, Tras os Montes e Alentejo, e, além dos vinhos, provei e escolhi também alguns gins portugueses, 10 marcas mais precisamente, azeites e água mineral com gás, que brevemente também teremos em nosso portfólio”, finaliza Mendes.
Dentre as principais marcas dos vinhos exclusivos estão Região Tras os Montes, Quinta das Corriças, Valle Pradinhos, Terras de Mogadouro, Terras do Salvante, Região Douro, Rozes, Quinta da Terrincha, Castella D’Alva e outros.
Experiência comprovada
Antonio Mendes, indicado como um dos melhores restaurateurs pela Veja Comer e Beber 2011, possui trajetória em restaurantes, e também como sommelier, com diversos cursos na área, com destaque para os realizados em Buenos Aires e Portugal.
Especializado nos ramos de alimentos e bebidas, já participou de provas em diversos eventos de degustação, como das revistas Gula e Gosto. Por 15 anos esteve no Grupo Rubaiyat, depois no Cabaña Las Lilas, de Buenos Aires, onde permaneceu por 5 anos.
Na volta ao Brasil, em 2001, assumiu a abertura do restaurante Figueira Rubaiyat e, depois, seguiu para o restaurante Eau, do Hotel Hyatt, para ser gerente ao lado do chef Pascal Valero. Em 2004, partiu para a carreira de empreendedor como sócio do North Grill, especializado em carnes, localizado no Shopping Frei Caneca e, quatro anos depois, abriu o North Vila Nova, na Vila Nova Conceição. Pela grande experiência também com carnes, em julho de 2011, esteve por 20 dias em Moscou a convite do empresário russo Shehzad Shaikh, de origem paquistanesa, para ser consultor do restaurante Gandhara.
Bom artigo, parabéns pelo trabalho, eu sei como as vezes é trabalhoso desenvolver um bom artigo e ter que compartilhar de graça 🙁
Depois da um pulo na mainha página também, eu falo sobre tráfego, revelo estratégia oculta, pouco conhecida que gera um tráfego de visitantes incrível, e tráfego de visitantes é o que um blog mais precisa para poder dar bons resultados… Vou deixar o link ai no campo site, lincado no meu nome, abraço.