Lançada a 2ª edição do Guia Turístico das Padarias de São Paulo

Publicação dobrou o número de estabelecimentos contemplando mais de 50 municípios paulistas

 

Da redação

 

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) lançou, na última terça-feira, a segunda edição do Guia Turístico das Padarias do Estado de São Paulo. A publicação passou de 150 para 300 padarias, acrescentando serviços como acessibilidade, atendimento em vários idiomas e medidas de sustentabilidade e inclusão social.

Pioneiro sobre o assunto no Brasil, o guia ganha versão impressa comemorativa, contemplando estabelecimentos de todas as regiões turísticas, de mais de 50 destinos paulistas do Estado de SP. O guia também indica a diversidade da gastronomia, com as de origem italianas, portuguesas, judaicas e francesas, além de dicas sobre harmonização.

A publicação também inclui curiosidades como a maior padaria da América Latina, com 2,5 mil m², na capital; uma das mais antigas do país, em Santana do Parnaíba; padarias do tipo boutique, em municípios como São Bernardo do Campo. “As padarias são acolhedoras, hospitaleiras, trazem memória afetiva e uma qualidade impressionante “, diz o secretário de Turismo de Viagens de SP, Roberto de Lucena.

São Paulo tem 12,7 mil padarias, quase o dobro do Rio de Janeiro, o segundo colocado. Segundo dados do Sebrae, todos os dias cerca de 100 padarias são abertas no Brasil. Do total, 70% são de microempreendedores individuais. O evento foi realizado na sede do Sampapão, entidade que representa as entidades de panificação e confeitaria de São Paulo, na capital paulista.

Desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Viagens, AIPESP (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do
Estado de São Paulo) e pelo Sampapão, grupo que reúne a Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria; o
Sindicato da Indústria de panificação e confeitaria; a Fundação do Desenvolvimento da Panificação; e o instituto para
o Desenvolvimento da Panificação, o guia tem o objetivo de promover e valorizar esses estabelecimentos gastronômicos que fazem parte da identidade do estado de São Paulo.

Acesse o guia no link: www.turismo.sp.gov.br/guia-turistico-das-padarias

 

Governo do Estado lança o Guia Turístico das Padarias de São Paulo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: