Hotel em Lisboa é palco da 1ª Mostra gastronômica brasileira do Pará-Amazônia

Da Redação

A Secretaria de Estado de Turismo do Pará, em parceria com o hotel Dom Pedro Lisboa, apresenta, pela primeira vez em Portugal, nos dias 23 a 25 de maio, entre as 19h30 e 22h30, no restaurante do hotel Dom Pedro Lisboa, a 1ª Mostra Gastronômica do Pará-Amazônia, com os sabores ancestrais e exóticos da Amazônia.

O estado do Pará, conhecido como a porta de entrada para a Amazônia, vai divulgar pela primeira vez em Portugal a gastronomia que é considerada atualmente a “melhor do Brasil”.

O convidado do evento é o reconhecido chef da culinária paraense Leandro Nunes, além do chef português Gil Martins do hotel Dom Pedro.

“A gastronomia do Pará tem uma grande influência indígena amazônica, com iguarias surpreendentes que aguçam o paladar de qualquer um” divulga a organização.

Os chefs irão elaborar uma variedade de pratos com sabores bem distintos e originais, como a sopa de aviú (mini camarão), tacacá (tucupi, jambu, camarão seco), pato no tucupi, macaxeira com manteiga de garrafa e doces como a mousse de açaí com tapioca flocada e creme de cupuaçu com molho de tucupi e chocolate branco.

A 1ª Mostra Gastronômica do Pará-Amazônia em Lisboa conta com o apoio da TAP Air Portugal, Embratur, Mangiare Gastronomia de Luxo e do hotel Dom Pedro Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend