Festival de vinho português contou com a campanha “Vinho com Moderação”

FENADEGAS preocupada com os 2,3 milhões de consumidores excessivos de álcool em Portugal.

Da Redação

Arquivo: Foto NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA

A Federação Nacional de Adegas Cooperativas (FENADEGAS) promoveu no Festival do Vinho Português no Bombarral, entre os dias 3 e 7 de Agosto, mais uma ação da campanha “Vinho com Moderação”.

Segundo a organização, o número de consumidores excessivos de álcool em Portugal atingiu os 2,3 milhões, e no âmbito desta iniciativa internacional, tentou sensibilizar os participantes do evento para a importância do consumo regrado de álcool, referindo os benefícios do vinho inseridos num estilo de vida saudável – na proteção contra a doença coronária em adultos e reduzindo o risco de mortalidade precoce.

A iniciativa pretende alertar os visitantes de um dos certames anuais mais importantes de promoção do vinho em Portugal, o do Bombarral, para a problemática do abuso de álcool e familiarizá-los com as consequências.

Durante o Festival do Vinho Português do Bombarral, a FENADEGAS contou com uma banca promocional onde foram distribuídas brochuras informativas que frisam a importância do consumo regrado de álcool, referindo ainda os benefícios do vinho inseridos num estilo de vida saudável.

Os números mostram que em Portugal cerca de 2,3 milhões de pessoas bebem em excesso, o que coloca o país na 14ª posição no ranking mundial dos países com maior consumo de bebidas alcoólicas. Este aumento em muito se deve ao sucessivo aumento do consumo nos mais jovens e entre a população feminina.

“Vinho com Moderação” é uma ação internacional à qual a FENADEGAS se associou em 2009 e que pretende ser uma campanha positiva que destaca a importância do vinho nas populações, tanto em termos de saúde como a nível econômico e cultural.

Este Festival do Vinho Português realiza-se desde 1960 e ao longo dos anos tem-se afirmado como um dos mais importantes certames anuais de promoção do setor vitivinícola português, divulgou a irganização. Durante 5 dias, cerca de 120 mil participantes participam de provas de vinho, com compras a preços mais acessíveis, e assistem a espetáculos musicais e culturais.

A FENADEGAS foi criada a 22 de Junho de 1981, por 24 adegas cooperativas de todo o país, tendo como principal objetivo ser uma força representativa dos associados. Atualmente, a FENADEGAS é composta por 56 Cooperativas diretamente associadas e três Uniões.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: