Expovinis terá uma dezena de produtores portugueses

Da Redação
Com Portugal Digital

 

A Expovinis contará, na sua 16ª edição, com a presença de uma dezena de produtores vindos de Portugal, para mostrar no mercado brasileiro as novidades vinícolas lusas, num momento em que está em discussão a subida da carga fiscal sobre o vinho importado, para proteger a produção própria brasileira.

Portugal vem representado pelos grupos ViniPortugal, Fenadegas, comissões vitivinícolas regionais de Lisboa, Alentejo e Beira Interior e pelos produtores Cooperativa Agrícola do Távora, Casa Agrícola Alexandre Relvas, Quinta Vale do Armo, Rocim e Monte Novo e Figueirinha.

A Expovinis decorrerá de 24 a 26 de abril na Expocenter Norte, em São Paulo. Entre as novidades da 16ª edição estão as rodadas de negócios, que têm como objetivo facilitar as relações comerciais e gerar negócios entre expositores e trade. As rodadas vão acontecer nos três dias do evento em um espaço criado especialmente para que produtores nacionais e internacionais se reúnam com os principais canais de distribuição de todo o Brasil.

Os produtores brasileiros ganham destaque nos espaços do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e da Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis). Aurora, Casa Valduga, Miolo, Pericó e Pizzato também apresentam suas novidades no evento.

“Com a economia brasileira aquecida, o setor vitivinícola vem apresentando crescimento no consumo, produção, importação e exportação. Em 2011 tivemos um aumento de 11% na comercialização de vinhos finos. Inserido neste cenário, cada vez mais o ExpoVinis fomenta e acelera o contato entre produtores nacionais e internacionais com os principais compradores do mercado brasileiro”, comenta Domingos Meirelles, diretor da Exponor Brasil, organizadora do evento.

Entre as empresas brasileiras de importação, o evento contará com a Vinho Sul, Abflug, Adega Alentejana, Bodegas Selecionadores de Vinhos, Calix, Cantu, Del Maipo, Divina Botella, Domno do Brasil, Épice, Hannover, Inovini, Magnubn, Maison des Caves, Malbec, Obra Prima, Portus Cale, Prima Vinhos, Qualis, Ravin, Vinissimo e Zahil.

A Expovinis terá ainda várias degustações focadas nos vinhos portugueses. No dia 24, às 19h30, Mário Telles Junior (ABS-SP) fala sobre os “Novos Vinhos Premium de Portugal”. E o português Luís Lopes, diretor da Revista de Vinhos, comanda a prova “Os 10 Vinhos Nacionais do Top Ten 2012” no dia 25, às 17h.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: