Etapa do Prove Portugal em São Paulo tem menu inspirado na região do Algarve

Da Redação

Neste 21 de maio, Luis Espadana, do restaurante Tasca da Esquina em São Paulo, recebe a chef portuguesa Noélia Jerónimo, na terceira etapa do festival.

O menu desenvolvido nessa semana é inspirado na região do Algarve e promete ser mais uma viagem gastronômica e cultural pelos sabores portugueses.

Noélia Jerónimo, proprietária do famoso restaurante que leva seu nome, é a alquimista do arroz de limão com robalo e amêijoas que, para muitos, basta ouvir a conjugação destas quatro palavras mágicas para ir ao sul e só parar no último restaurante do paredão de Cabanas de Tavira, onde este prato é o mais conhecido.

Claro que nesta monarquia as iguarias são muitas, as pataniscas de polvo com arroz de coentros, canja de conquilhas e polvo trapalhão com batata doce, além claro da famosa cataplana de peixe e marisco, cozinha esta que domina há 31 anos, e como ela mesmo diz, o cantinho onde é feliz e faz os outros felizes.

Do restaurante Tasca da Esquina, em São Paulo, Luis Espadana um dos criadores do conceito das “Esquinas”, tendo uma vasta experiência como cozinheiro, food sytlist e formador em vários workshops e eventos gastronômicos.

Desde muito novo, criou uma relação com a natureza, tanto na sua vertente vegetal como animal. A sorte bateu-lhe a porta e começou, desde logo, a estagiar num dos restaurantes onde se encontrava Vitor Sobral no comando da cozinha.

O menu exclusivo da região de Lisboa fica no Tasca da Esquina de 21 a 26 de maio. Mais informações, acesse: www.proveportugal.com.br.

Grandes nomes da cozinha portuguesa estão na 2ª edição do Prove Portugal, confira mais >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend