Em junho, Vinhos brasileiros e mundiais reunidos no Museu do Vinho

Da Redação

Criado para valorizar e incentivar a economia brasileira, o Mercado Enocriativo chega a sua terceira edição reunindo 47 marcas. Neste ano o evento acontece nos dias 01 e 02 de junho, no Museu do Vinho em São Paulo.

A curadoria é da chef, enóloga e empreendedora, Larissa Fin, do consagrado evento Vinho na Vila.

Criando uma ponte entre empreendedores e consumidores finais, o Mercado Enocriativo reúne produtores brasileiros de vinhos e espumantes do mundo todo, além de gastronomia, moda, arte e design.

Os visitantes podem prestigiar trabalhos exclusivos, criativos e sustentáveis, com opções de presentes e marcas que fogem do convencional. Participam do evento 20 expositores de vinho do mundo todo, 15 marcas criativas e 12 de gastronomia.

Serão realizadas três palestras por dia sobre vinhos da Europa, América Latina e vinhos naturais. No sábado, às 19h, tem Wine Class com Silvia Marcella Rosa e vinhos do Brasil, com apenas 30 vagas disponíveis.

O evento oferece ainda oficinas e pinturas para crianças, além da programação cultural com Cinema ao Ar Livre na Praça, às 18h de sábado.

São Paulo, juntamente com o Rio de Janeiro, lidera entre os estados mais representativos do mercado criativo brasileiro.

Segundo dados do Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil, publicado pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), a cidade de São Paulo reúne mais de 325 mil empregos criativos.

Para Larissa Fin, eventos como o Mercado Enocriativo “contribuem para aquecer a economia brasileira, reforçando a importância de valorizar o pequeno empreendedor local”.

Museu do Vinho

Um lugar de encontro criado para ser o centro da cultura do vinho em São Paulo, o Museu do Vinho é um espaço interativo e aberto.

Instalado em um casarão antigo no bairro Higienópolis, o Museu oferece espaço para educação, comunicação e conversa sobre a identidade do vinho, sempre realizando grandes eventos.

Serviço
Mercado Enocriativo
Museu do Vinho: Rua Minas Gerais, 246 – Higienópolis
Quando: 01 e 02 de junho
Entrada Gratuita
Degustação de vinho: taça de poliéster R$50,00 primeiro lote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend