Doação de 7 mil pães beneficia entidades carentes da região da Baixada Santista

Da Redação

 

Foto: Edmilson Lelo

 

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande foi beneficiado com a doação de 7 mil pães, em comemoração ao Dia Mundial do Pão (16 de outubro), atendendo 15 entidades assistidas no Município. A benfeitoria foi feita pelo Sindicato da Indústria de Panificação e da Associação dos Proprietários de Padarias de Confeitaria de Santos, que fez doações a todas as nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Uma das primeiras entidades a retirar o alimento foi a Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Praia Grande (APAE-PG), que recebeu 200 unidades. “Dividiremos o total com 61 famílias atendidas na nossa sede. Sempre que precisamos, a Sepros (Secretaria de Promoção Social) e o Fundo Social nos auxiliam”, explicou a coordenadora do APAE-PG, Elaine Cristina Costa Lopes.

Além da associação, as demais entidades que estão recebendo os pães são: Associação de Bairro Cidade da Criança; Organização Não-Governamental (ONG) Missão Ebenezer; Lar Espírita Eurípedes Barsanulfo; grupo espírita Irmã Cristina; Coopervida; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); Hospital Municipal Irmã Dulce; ProJovem Adolescente; Cafes Vila Sônia e Sítio do Campo; Pastoral da Criança; Casa de Estar; Casa da Criança e do Adolescente; e Lar São Francisco de Assis.

Para a chefe da Divisão de Proteção Básica, Gisele Domingues, a doação de pães serve como demonstração para outros grupos agirem da mesma forma. “É um momento solidário, quando todos os panificadores se envolvem na ação”, completou.

Quem quiser fazer doação de roupas, fraldas e produtos de higiene, além de cestas básicas e mantimentos alimentares, pode procurar a sede da Sepros e FSS. As unidades ficam na Rua Paulo Fefin, 775, Bairro Boqueirão. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (13) 3496-5001.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: