Delícias que serviram Cabral

 

A forte influência da culinária européia resiste ao tempo e especialmente a de Portugal recheia os pratos brasileiros Da Redação

Fotos: Divulgação

O restaurante Berço Lusitano trouxe um pedacinho de Portugal para o Centro Histórico de Santana de Parnaíba, a poucos minutos da capital paulista. E é lá que centenas de pessoas passam todo mês e se rendem ao delicioso sabor dos temperos que aguçam os paladares mais apurados. Inaugurado em 2004 pela família Afonso, o restaurante tem capacidade para 80 pessoas divididas em seus cinco ambientes. A forte vocação marítima de Portugal reflete-se diretamente na culinária do país e os pratos são preparados com uma diversidade de peixes e frutos do mar. E é nesta culinária que os Afonsos se inspiram para prepararem verdadeiras delícias tendo como “tiete” do cardápio o bacalhau que é servido em diversas formas. E no Berço Lusitano o carro chefe é o Bacalhau Bandeirante servido com batatas, brócolis e que arranca elogios de quem já saboreou.

 O restaurante funciona num casarão colonial que faz parte do Patrimônio Histórico, é decorado com cores da bandeira portuguesa e fica em frente à praça central da cidade. Além dos vinhos portugueses, e os famosos doces portugueses, como os pastéis de Santa Clara e de Belém, muito pedidos na casa.

Encontros de negócio e reuniões podem ser feitos no restaurante que aceita reservas e disponibiliza data show para empresários que se encontram lá. “O lugar é perfeito. Temos estrutura somada à tranqüilidade da cidade, o acesso e o nosso atendimento de primeira”, comenta Leandro Afonso, proprietário do restaurante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend